sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AS “DIABRURAS” DE SÓCRATES E DO PS…!

AS “DIABRURAS” DE SÓCRATES E DO PS…!


Fomos confrontados ontem com a promulgação do novo Código Contributivo por parte do Sr. Presidente da República, Dr. Cavaco Silva, mas que trazia associado a esse acto uma nota de imprensa onde o Presidente levantava algumas dúvidas ou questões sobre a coerência do documento.
Trata-se de um diploma que havia sido votado favoravelmente na Assembleia da República pela maioria socialista.
De facto, este código agora promulgado é penalizador para o comum dos cidadãos e tem por fim apenas a tentativa de aumentar as receitas a todo o custo, senão vejamos:

1- Quem tem a sua situação profissional estável (contracto de trabalho sem termo) passa a descontar menos (1%), enquanto que aqueles que têm vínculo precário passam a descontar mais (3%);
2- Todos os rendimentos passam a fazer parte da base de descontos, incluindo agora os valores referentes a despesas de representação, viagens de negócios e outras que antes não entravam para essa contabilidade, etc.;
3- As instituições de solidariedade social também vão começar a ser alvo de descontos no que diz aos seus profissionais, o que até agora não acontecia;

Se associarmos à “coragem” que o governo tem em querer que este diploma entre em vigor, devidamente mascarado para tentar enganar o “Zé Povinho”, a vergonha que foi a renovação do contracto de exploração do terminal do Porto de Lisboa por mais 25 anos, negócio que o próprio Tribunal de Contas definiu como ruinoso para o erário público, negócio esse celebrado com uma empresa do universo Mota/Engil (lembram-se do Eng. Jorge Coelho, ex-ministro socialista que é presidente do Conselho de Administração deste grupo privado?), podemos dizer que se tratam de dois dos momentos mais recentes que atestam da incapacidade e da malandrice socialista, que eu defino como “diabruras” de José Sócrates.

POR CÁ…

Faltam pouco mais de 3 semanas para as eleições legislativas e pouco mais de 1 mês para as eleições autárquicas, eleições em que, todos nós sociais-democratas, queremos vencer e convencer. E só atingindo este objectivo de vencer e convencer, poderemos dizer que o objectivo foi atingido.
Se há 15 dias enalteci aqui o “património” humano que os candidatos às Assembleias de Freguesia do PSD são para o nosso partido e o valor que são e foram para as suas populações, hoje devo fazê-lo em relação àqueles que serão os nossos novos “bravos” para a conquistas das suas Juntas de Freguesia.
Evoco hoje o nome dos novos candidatos do PSD às diferentes Juntas de Freguesia, aqueles que saberão defender os valores da social democracia, como são Conceição Rosendo em Baltar, José Silva em Bitarães, José Paulo em Gondalães, António Nunes na Madalena e Adriano Campos em Rebordosa. Todos são merecedores da nossa simpatia e do nosso apoio. O que eu lhes desejo também no plano político é a vitória no próximo dia 11 de Outubro.


Bem hajam e até breve,

O Presidente da CPN Paredes Cidade do PSD

José Henriques Soares
.....................................................................................................................................................................
Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009
in Olhar (Im)parcial / O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: