quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TUDO O QUE É ASSUNTO SÉRIO, SHHHIIIUUU…!

TUDO O QUE É ASSUNTO SÉRIO, SHHHIIIUUU…!

Todos sabem que nas últimas eleições directas para a liderança do PSD, apoiei e votei na actual Presidente do nosso partido, a Dr.ª Manuela Ferreira Leite.
Pelo muito necessário que era, entendo que o processo de credibilização do partido perante a opinião pública estava a ser conseguido. Tanto é, que o PSD conseguiu um resultado nas eleições europeias que muitas pessoas achavam difícil, se não impossível de atingir. Mas consegui-mo-lo.
Contudo, na minha perspectiva, na passada terça-feira, dia 4 do corrente, a nossa Comissão Politica Nacional esteve mal, como dizemos por cá “borrou a pintura”.
Desde logo, não me parece bem dizer-se que “…não quero falar de assuntos sérios antes de eleições.”! Então quando devemos falar deles?
Por outro lado, sempre ouvi dizer que: “Mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto.”. Quando Barack Obama ofereceu o cargo de Secretaria de Estado a Hillary Clinton, eles que foram adversários aguerridos nas primárias dos Democratas, certamente que se lembrou daquela máxima.
Não lembraria a ninguém deixar de fora (afastar) das listas de deputados, um homem que representa 34% do PSD. Assim não.
E, já agora, incluir nas ditas listas nomes de pessoas que estão a ser alvo de processos ou acusações judiciais - embora ainda sem decisão – o que vem contra tudo aquilo que eu esperaria da líder do PSD.

POR CÁ…

Com a apresentação da candidata à Junta de Freguesia de Parada de Todeia pelo PSD, concluiu-se o ciclo de apresentação das 24 candidaturas às Assembleias de Freguesia.
Como disse num artigo de opinião que escrevi em Janeiro deste ano, os Presidentes de Junta são de facto os “HERÓIS” do sistema político actual. São eles que assumem em primeira instância a defesa das suas populações e providenciam pela resolução dos problemas que as afectam.
Os Presidentes de Junta representam quase sempre a primeira porta a que batem os munícipes quando necessitam ou algo os afecta. São muitas vezes os ouvintes e/ou conselheiros das pessoas da sua comunidade. Eles fazem quase sempre o papel de “pedintes” e perdem horas a fio da sua vida em prol da procura de soluções para os problemas das suas freguesias e dos seus concidadãos.
Não fora o PSD ter nas freguesias autarcas com a qualidade dos que temos e certamente o Concelho não seria hoje o que é. Sem autarcas como Luís Teixeira em Aguiar de Sousa, Joaquim Bessa em Astromil, António Ribeiro em Baltar, José Couto em Beire, António Pinto em Besteiros, Aureliano Silva em Bitarães, Francisco Ferreira em Castelões de Cepeda, Carlos Gonçalves em Cête, Arlindo Lourenço em Cristelo, António Bessa Oliveira em Duas Igrejas, José Mota em Gandra, Adelino Costa em Louredo, Joaquim Coelho em Mouriz, Reinaldo Monteiro em Rebordosa, Pedro Nunes em Recarei, Arnaldo Barros na Sobreira, José Ferreira Nunes em Vandoma, Cândido Barbosa em Vila Cova de Carros e José Cruz em Vilela, as respectivas Freguesias estariam menos desenvolvidas do que estão hoje. Uma palavra de grande apreço para estes autarcas sociais-democratas.


Bem hajam e até breve,

O Presidente da CPN Paredes Cidade do PSD

José Henriques Soares
.......................................................................................................................................................................
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009
in Olhar (Im)parcial / O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: