sexta-feira, 12 de junho de 2009

POLÍTICA INVISIVEL (aquela que alguém insiste em fazer, quando ninguém quer que se faça) …!

POLÍTICA INVISIVEL (aquela que alguém insiste em fazer, quando ninguém quer que se faça) …!
Chegamos ao fatídico dia D, o dia das eleições Europeias, as primeiras de um ciclo que só terminará em Outubro próximo.
Antes do dia em causa, muitos políticos e alguns órgãos de comunicação social, já tinham uma quantidade de verdades assumidas: o PS sairia vencedor (faltava saber por quanto), o PSD continuaria a debater-se com questões internas e sairia derrotado do acto eleitoral, o CDS/PP eclipsava-se, etc., etc.
Ora, todos sabemos que não foi isto que aconteceu: O PS saiu derrotado em toda a linha e o PSD passou com algum conforto e simpatia o teste. Para o Eng. Sócrates foi um golpe forte, foi uma pancada na sua arrogância, os eleitores disseram-lhe que o seu poder é passageiro e pode terminar em Outubro próximo. Sr. Engenheiro, como é efémero o PODER! O Sr. Primeiro-Ministro é dos políticos peritos em política invisível, quando fala, ninguém sabe do que está a falar, quando promete, ninguém acredita, quando está calado, não ouve, quando escolhe um candidato ás eleições Europeias, dá no que deu, enfim.
Para o PSD foi um excelente tónico. Mas no nosso partido também há alguns que praticam esse tipo de política invisível. Tínhamos alguns que até ontem circulavam na via social-democrata em autocarros paralelos ao da líder. Certamente que não há necessidade de citar nomes. Mas como dizia ontem Vasco Pulido Valente, a partir destas eleições vamos vê-los a estacionarem os seus autocarros e a entrarem no da Dr.ª Manuel Ferreira Leite, na primeira paragem que encontrarem. O “cheiro a poder” assim o determina.
Hoje, eu continuo a achar que a minha escolha pela actual líder (em função das alternativas) foi bem feita. Um caminho percorrido por esta, com muitos períodos de silêncio, mas com humildade e sem muito folclore associado, dizendo a verdade ao País e que agora dá os seus frutos.
Julgo que finalmente vamos ter paz e sossego no PSD, pelo menos até Outubro. Só tenho pena que a partir de agora apareçam muitos “leitistas” desde pequenos, que quererão louros e outras coisas mais, em detrimento de muitos que de facto apoiaram e apostaram nesta liderança.

POR CÁ…!

Tal como era de esperar, em Paredes também venceu o PSD. Por cá, também há muito boa gente que a seu tempo aderiu ao “genes da política invisível”. Por cá, também há alguns autocarros estacionados, que pertencem aos que apanharam o autocarro do líder já em andamento. Como dizia o senhor que veio do Brasil “estão aguardando, né!”.
Eu espero que POR CÁ possamos falar verdade. Espero que o PSD também ganhe e folgadamente os próximos combates eleitorais, mas também espero alguma clarividência política.

Bem hajam e até breve,

O Presidente da CPN Paredes Cidade do PSD

José Henriques Soares
..............................................................................................................................................................................................
Sexta-feira, 12 de Junho de 2009
In Olhar (Im)parcial / O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: