sábado, 21 de fevereiro de 2009

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL… PARA O PSD, parte 2

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL…PARA O PSD, parte 2.

Continua o folclore político do Partido do Governo. Talvez para que os Portugueses se esqueçam rapidamente das embrulhadas em que o seu líder e Primeiro-Ministro se meteu (e.g. casos Freeport e Citius…). É que se assim acontecer, tudo será mais fácil de “arquivar”, digo eu.

“Malhar” na oposição…

Ora bem, cá está o Ministro Santos Silva no seu melhor, qual guardião do líder. Utilizando uma linguagem miserável para um qualquer Ministro, disse numa entrevista recente que o que ele gostava era de “malhar” na oposição. Não sei se a ideia tinha a ver com uma qualquer indústria de confecção em crise e ele estivesse preocupado, ou se eventualmente é pelo facto de ele ser praticante do jogo da malha, ou se, de facto, a ideia era “bater” na oposição. É que se a realidade tem a ver com esta ultima ideia, fico curioso em saber o que fez o Sr. Santos Silva quando estava na oposição e o que fará quando para lá voltar. Vai-se auto flagelar?

“Fugas” nas secretas…

Como é normal, todos os Estados têm um sistema secreto de informação montado, que procura saber de tudo aquilo que possa pôr em causa o bom funcionamento e a segurança do Estado, os seus órgãos de soberania e a própria Democracia. Por cá, estou a falar do SIS (Sistema de Informação e Segurança) e do SSM (Serviços de Segurança Militar) que enquadram naquilo que é o SIED (Sistema de Informação Estratégico de Defesa). O objectivo é através da informação recolhida antecipar os problemas e agir em conformidade. Ora, o dito SIS e SSM é constituído por pessoas com nome e rosto. Ao que se sabe, andam (ou andaram a circular) nos computadores do Ministério da Presidência do Concelho de Ministros, da responsabilidade do Ministro Silva Pereira (o tal que telefonou ao Jornalista Mário Crespo a pedir para ser tratado por Ministro numa recente entrevista no Canal 1 e evitar tratamento muito pessoal, tipo “Sr. Jornalista, veja se se chega para lá, por favor, não quero cá confiança…”) umas listas de nomes e fotografias de pessoas integrantes do SSM, que deviam ser confidenciais. Nada a estranhar, são comportamentos à “moda da casa”.

Casamentos Gays…

Para mim, nada a opor. Cada um é como é. Respeito e não trago para aqui nenhuma ironia. Agora, que o candidato a secretário-geral do PS e, hoje, já eleito no cargo, considere esta matéria de extrema importância e que leva a inclui-la no seu programa eleitoral com o qual se irá candidatar a novo cargo de Primeiro-Ministro, como diria a minha avó, cruzes canhoto. Servirá apenas para levantar poeira.

Tirar aos ricos … para dar aos pobres.

Qual Robim dos Bosques na questão fiscal, o já secretário-geral do PS disse que iriam “sacrificar” os ricos, para beneficiar os pobres. Engraçado, esta ideia surge agora depois deste mesmo governo ter ajudado a “enterrar” a classe média. Ao que parece, o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, não ouviu semelhante ideia, aliás não conhecerá muito bem o secretário-geral desse partido, apenas se vão cruzando por aí, às vezes…

Continua a ser no contexto deste descalabro governativo e do seu líder, que pode estar a dita luz ao fundo do túnel para o PSD.

Por cá…

Realizaram-se finalmente as eleições para a Mesa do Plenário do PSD Paredes no passado Sábado. Exerceram o seu direito de voto 322 pessoas, das quais, 309 votaram na única lista a sufrágio. Os meus parabéns à nova equipa agora eleita.


Bem hajam e até breve,

O Presidente da CPN Paredes Cidade do PSD

José Henriques Soares
....................................................................................................................................................
Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
In Olhar (Im)parcial / O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: