sábado, 7 de fevereiro de 2009

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL... PARA O PSD

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL…PARA O PSD.

Caros amigos e leitores, antes de mais quero, em nome da Comissão Política do NÚCLEO PAREDES CIDADE, agradecer às muitas pessoas que compareceram no passado Sábado, dia 24 de Janeiro, a mais uma iniciativa do nosso Núcleo e do grupo (excelente, diga-se) de trabalho. Discutiu-se neste sessão, que denominamos por “A Mulher no Poder Local”, a questão da Lei da Paridade, ou seja a quotização das mulheres (mas não só) nas listas candidatas aos próximos actos eleitorais. Desta iniciativa e do decurso da mesma podemos tirar a ilação que o PSD é, de facto, o partido do Povo por excelência e que tem um rumo e um futuro, também no nosso Concelho.

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL…PARA O PSD.

Ao ponto que chegou a política (e o seu exercício…) neste País, como já alguém disse, à beira-mar plantado.
Assistia eu à declaração do nosso Primeiro-Ministro no passado dia 29, à hora dos “telejornais” e pensei, a coisa não está fácil para o PM, meteu-se em confusões e agora não sabe como sair delas. Quem lhe dera que o PR, à imagem do anterior, lhe arranjasse uma demissão do governo, com consequentes eleições antecipadas e…pimba, nova maioria absoluta à conta da sua vitimização. Ao que me parece não irá ter essa sorte.
A política é (devia ser) uma prática nobre da sociedade, exercida com lealdade, respeito pelos outros, pela Constituição e pelas regras e normas instituídas. É dos livros esta noção. Parece-me contudo, que apesar dos 34 anos de DEMOCRACIA que levamos, ainda não conseguimos interiorizar essa verdade e isso fica-nos mal.

FREEPORT…

Eu não sei, de facto, se se passou algo de anormal ou ilegal. Não sei, tal como os meus caros amigos não sabem. Agora, que é estranho todo o processo e o modo e timing em que o mesmo ocorreu, com o licenciamento do investimento em paralelo com a desafectação (porque estava integrada em Zona de Protecção do Estuário do Tejo) do terreno da área destinada à sua construção, lá isso é. Que um Ministro ou Primeiro-Ministro não pode estar conotado com dúvidas destas, também o é. Agora, o modo justificativo, comprometido e desafiador como o Sr. Eng. Sócrates se tem apresentado, dir-nos-á muito no futuro próximo.

CITIUS…

Por outro lado, todos nós já sabemos que este é o governo mais centralista desde 74. Que o modo arrogante de governação chega a roçar o conceito da NÃO DEMOCRACIA também me parece verdade. Que a tentação deste governo em manipular ou influenciar os outros poderes do Estado (no caso a Justiça), julgo que também não andaremos muito longe. Agora, tentar implementar um sistema informático para gestão processual na justiça, que segundo pessoas intervenientes no próprio sistema, permite que órgãos da tutela política da Justiça tenham acesso e até possam alterar dados dos processos sem conhecimento dos diversos interessados, não lembraria nem ao diabo, mas parece que este governo se lembrou.
Já agora, CITIUS é o nome do dito programa que está a ser instalado no sistema informático da Justiça.

É no contexto deste descalabro governativo e do seu líder, que pode estar a dita luz ao fundo do túnel para o PSD.

Já agora e mais direccionado para os militantes concelhios do PSD, alerto que, finalmente, vão ser efectuadas as eleições para a Plenário no próximo dia 14 (16h às 19h), pelo que era importante concluirmos este processo com a devida serenidade.

Bem hajam e até breve,
O Presidente da CPN Paredes Cidade do PSD
José Henriques Soares
...................................................................................................................................................
Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2009
In Olhar (Im)parcial / O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: